VENCENDO OS SETE GIGANTES DA TERRA PROMETIDA

VENCENDO OS SETE GIGANTES DA TERRA PROMETIDA

VENCENDO OS SETE GIGANTES DA TERRA PROMETIDA

Por Fadi Faraj

Deuteronômio 7.1,4

Vencendo os sete gigantes na terra prometida, vivemos um mundo paralelo em relação à bíblia. Tudo que aconteceu no mundo natural em Israel, no mundo natural é uma sombra do que acontecerá conosco no mundo espiritual (Efésios 6.12; 2 Coríntios 10.4). Deus não nos chamou apenas para sobreviver, mas para sermos cabeça e não cauda, estarmos por cima e não por baixo (Deuteronômio 28.13). Deus nos chamou para deixarmos uma marca na terra e essa marca gerar resultado. A chave para o nosso futuro está em nossas mãos.

Na terra de gigantes (Dos dominadores; dos Nefelins) quem tem fé e quem tem Deus interiormente será aquele que irá governar (Hebreus 11.1,6, 2 Coríntios 10.4). Chegou a hora de tirarmos os posseiros de nossas terras, heranças e promessas. Deus nos introduziu na terra prometida, mas seremos nós que iremos possuir (Deuteronômio 6.23; Êxodo 10).

Então como vencer esses gigantes (Cananeus e Girgaseus) e possuirmos a terra prometida:

1. Não fazer acordo e aliança com os “Cananeus”.

A palavra “Cananeus” significa materialismo, barganha, fazer negociata! O único jeito de satanás tocar em nossas vidas é através de acordo! É através de nosso devocional diário, santidade, da comunhão com os irmãos e serviço na igreja que desenvolvemos nossa intimidade com o Senhor. Esta intimidade nos dá o discernimento necessário para sabermos aquilo que vem de Deus. (Atos 4.32,35).

2. Não retroceder. (Hebreus 10.38).

Quando Deus trabalha em nossas vidas a obra é completa, por isso não pode ter coisas incompletas (Tiago 1.4). A primeira coisa que satanás quer negociar é na ação da desistência, ou seja, fazer-nos desistir e retroceder e nos parar em nossa
peregrinação. É uma estratégia porque o nosso querer está sujeito àquilo que acreditamos. A tribo “Girgaseus” significa “no meio da lama”. Fazem retroceder e olhar para trás. O que é isso na prática? Existem pessoas que estão na eminência de conquistar o seu milagre e retrocedem, desistem. A característica desse espírito é fazer-nos não crer no invisível, é fazer-nos perder a visão porque trabalhamos a partir da lama.

3. Não desviar.

Desviar significa mudar o rumo, mudar o caminho, mudar o sentido original. Deus não nos criou meramente para sobrevivermos e enfeitar essa Terra. No entanto, alguns insistem em fugir da presença do Senhor, ou até mesmo acham difícil demais viver os propósitos Dele e acabam desistindo. Aquele que recebe o propósito de Deus em seu coração compreende o seu chamamento e torna-se prisioneiro desta vocação (Filipenses 3.12,14). Devemos andar de modo digno desta vocação (Efésios 4.1,3) e esforçar-nos para confirmá-la (2 Pedro 1.10).

Veja também:

ATRÁS DO SUCESSO ESTÁ A ORGANIZAÇÃO

A FÉ DETERMINA SEU DESTINO

EU SOU! EU TENHO! EU POSSO!

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais