LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS - Fadi Faraj

LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS

LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS

LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS

ULTRAPASSANDO OS LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS

Por Fadi Faraj

Ultrapassando limites para viver o novo de Deus (Josué 3.5 ). Deus está propondo as coisas novas, porque para Ele as coisas velhas já não movem mais o homem (II Coríntios 5.17), a nossa busca de novidades deve ser diária e constante para que possamos viver o novo de Deus em nossas vidas. (Romanos 6.4).

Deus te dá o “tudo dele” para que você possa “viver tudo” pra Ele e isso só é possível em quando o novo de Deus ultrapassa o velho que reside no homem.

Para viver em novidade de vida os limites do passado devem ser ultrapassados.

Qual o resultado na vida daqueles que não impõem limites ao novo de Deus:

1 – Viver em novas estruturas (Lucas 5.36,37)

As estruturas vão se renovando a partir do momento em que Deus renova as estratégias. Para que Deus mudasse sua estratégia com o povo que tirou do Egito teve que renovar sua estrutura, ou seja, mudando as pessoas (Jeremias 31.31,32).

2 – Deixar o pecado para trás (I João 1.9)

O pecado é o maior limitador dos resultados materiais e espirituais na vida do homem. O pecado foi o fator paralisador das conquistas do povo (Josué 7.11). Nem sempre os maiores pecados são os que assombram, mas os que escondem.

3 – Permanecer em Aliança (Deuteronômio 7.9)

A aliança de Deus com o homem transcende ao tempo. Deus não muda (Malaquias 3.6). Suas promessas, sua palavra e sua profecia não são invalidadas pela desobediência, pelo contrário, para que se cumpra Deus mantém sua aliança mesmo que para isso tenha que mudar os povos (Hebreus 13.8).

4 – Desfrutar em novas conquistas (João 4.15)

O limite da tradição na vida de uma mulher impedia de experimentar novas conquistas. Sua vida se condicionava aos limites da tradição. Josué conduziu o povo para romper em vitórias e conquistas. O Jordão foi o símbolo do rompimento desse limite (Josué 1.2).

Veja também:

ROMPENDO LIMITES

ROMPENDO A INÉRCIA

RECEBESTES VÓS O ESPIRITO SANTO QUANDO CRESTES

 

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais