IGREJA, O FAROL DE ESPERANÇA NO LOCKDOWN

A igreja é um lugar de cura, esperança e compaixão

IGREJA, O FAROL DE ESPERANÇA NO LOCKDOWN

IGREJA, O FAROL DE ESPERANÇA NO LOCKDOWN

 

Por Fadi Faraj

Igreja, o farol de esperança no lockdown, a igreja é um lugar de cura, esperança e compaixão. Durante o período de pandemia, uma das primeiras iniciativas do Governo do Distrito Federal foi emitir o decreto que exigia o lockdown. Com disso, escolas, empresas, diversos setores do comércio foram fechados e os templos religiosos também.

A medida que visava diminuir os riscos de transmissão da Covid-19 mas não pensou no caos financeiro que iria gerar na economia. Milhares de famílias em falência e em situação de extremo desespero.

Perseguição

A igreja, por sua vez, no primeiro momento não foi vista como um serviço essencial, tendo que interromper suas reuniões presenciais, o que é um absurdo. O governo e a mídia com o seu preconceito e falta de fé, não podem determinar se a igreja é ou não essencial.

Na verdade, essa restrição pode ser entendida até mesmo como uma perseguição religiosa.  Independente da forma como somos vistos, continuamos com a nossa missão: propagar o evangelho de Jesus Cristo e cuidar de pessoas.

Amparo e acolhimento

Antes mesmo da pandemia, os templos sempre tiveram como uma de suas funções primordiais acolher e tratar pessoas. A igreja oferece acolhimento emocional, espiritual e auxilia com atividades de caráter social (com a entrega de cestas básicas, peças de roupa e itens de higiene pessoal).

Como o Estado se julga capaz de dizer que as igrejas não são um serviço essencial à sociedade? Impedir a liberdade de culto durante meses e continuar com o funcionamento “normal” do transporte público – de péssima qualidade e superlotado, é uma das maiores incoerências que já presenciei.

A igreja é o grande farol de esperança desta nação e nenhum decreto será capaz de mudar isso.

 

Veja também:

COLHEMOS MAIS DO QUE SEMEAMOS

1º LEI – PLANTAR A SEMENTE PARTE II

ROMPENDO LIMITES

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais