1 Lei: PLANTAR A SEMENTE
Por Fadi Faraj
Fadi Faraj nos ensina a importância de semear coisas boas no dia a dia:
Tudo que Deus prometeu será materializado, de forma sobrenatural esse ano, pois vamos entender o poder da Lei da Colheita.
Hoje se inicia o Ponto de Fé. Vamos aprender a importância de semear coisas boas no dia a dia. Desta forma iniciaremos o ano de 2022 de forma sobrenatural!
Declarando que 22 será o ano Extraordinário! Tudo que Deus prometeu será materializado, de forma sobrenatural esse ano, pois vamos entender o poder da Lei da Colheita. Estaremos nos baseando em princípios.
1 Lei : É necessário ter uma semente:
– Todos nós temos uma semente. Semente é tudo aquilo que faz parte da nossa vida. Cada área da nossa vida existe uma provisão (semente).
“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”
Eclesiastes 3:2
Temos que entender a importância de plantarmos a semente. Usando Salomão como exemplo, o homem mais sábio da história usava os princípios em todas decisões tomadas por ele. Ele não dizia a tempo de colher, mas sim: há tempo de colher o que foi plantado.
Nossa vida não se adequa em apenas colher, mas em colher o que foi plantado.
“Enquanto durar a terra, não deixará de haver semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”
Gênesis 8:22
Para haver uma colheita, tem que ter uma semente. Se não plantarmos nada, nada colheremos. Todas as decisões tomadas em nossas vidas são sementes que plantamos no decorrer do tempo. Sem semente é impossível qualquer tipo de colheita. Ao entendermos isso, poderemos começar o ano com colheitas extraordinárias!
Jesus Disse: “Se o grão de trigo cair em terra e não morrer, ele ficará só.”
João 12.24Tudo que Deus prometeu será materializado, de forma sobrenatural esse ano, pois vamos entender o poder da Lei da Colheita.
Pois, se não existir uma semeadura nada será produzido. Semear é plantar. Plantar, por sua vez, é sair de nossas mãos para ser entregue à terra onde plantaremos. Teremos que dar os cuidados básicos para uma futura colheita. Não importa a qualidade da semente ou fertilidade do solo, se não existir a semeadura, logo não existirá a colheita.
Comermos de sementes que não foram semeadas por nós, não nos trás benefícios algum. Vivemos apenas coisas momentâneas e passageiras. Pense, se você se beneficiar de um pomar de um amigo, só terá privilégios quando for convidado. Mas, se plantar seu próprio pomar, desfrutará da sua própria colheita.
Sementes que não são plantadas, não serão multiplicadas.
Jesus Disse: Sementes caídas no chão não se multiplicam. Sementes caídas no chão não tem utilidade alguma.
Deus só poderá trazer a colheita se nós plantarmos a semente. Pois, na Lei da colheita não existe outra forma.
Se em alguns momentos não colhemos nada, é porque não temos semeado coisa alguma. O problema em nossa vida não é a semente e sim a semeadura. Você tem plantado e/ou semeado a sua semente?
Temos que entender que toda semente precisa de um tempo determinado para ser colhida. Às vezes não tem colheita, porque somos instáveis na semeadura. Tudo tem que ter o tempo e o devido cuidado.
“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.”
2 Coríntios 9:6
Deus te dá a semente. Tudo que temos hoje é dom e graça de Deus. Ele dá para aquele que semeia. Se não semearmos, será o mesmo que não receber. Se desejamos colher de nossas sementes temos que aprender a ser uma fonte e não apenas receptor de sementes. Tudo aquilo que falamos, decidimos e agimos, determina nosso futuro.
Se quer amor, ame.
Se quer compreensão, seja compreensivo.
Lembre-se, não estamos nas mãos dos outros, estamos em nossas próprias mãos. Nós somos nossos próprios obstáculos ou não.
O que ganharemos com isso? Ganharemos compreensão, menos julgamento e com certeza seremos mais felizes.
Às vezes, pensamos que as pessoas nos devem em certas atitudes, mas na verdade não é assim. Se mudarmos nosso jeito de pensar e passamos a fazer com outros o que gostaríamos que fizessem conosco, o mundo seria melhor. Então comecemos com nós mesmos. Vamos plantar coisas boas, para colher coisas melhores. Que toda semente que plantarmos sejam sementes de bondade. Que não plantemos sementes de tristezas, mas de benignidade.
Vamos encarar a vida de forma diferente.
Vamos plantar as sementes certas.
E viver o sobrenatural!
Graça e Paz!
Veja também: