1º Lei – PLANTAR A SEMENTE Parte II

PLANTAR A SEMENTE

1º Lei – PLANTAR A SEMENTE Parte II

1º Lei – PLANTAR A SEMENTE

Por Fadi Faraj

Para começarmos a 1º Lei, faremos uma Declaração de Fé. A Declaração de Fé nos faz ter resultados extraordinários no Mundo Espiritual.

Eu declaro diante do meu Deus que eu recebo como Terra Boa a palavra que o servo do Senhor vai ministrar.

Eu declaro que sou ovelha de Deus, ouço a sua voz e a sigo. O Senhor é o meu pastor, jamais me colocará em uma situação que não haverá provisão.

Eu declaro que estou habitando no esconderijo do altíssimo. Por pior que sejam as trevas, eu estou guardado debaixo das Suas asas. Amém!

A Declaração de Fé nos faz ter resultados extraordinários no Mundo Espiritual.

1 Lei : Necessário ter uma semente:
Tudo aquilo em nossas vidas pode produzir algo. Coisas que desprezamos, palavras, como recebemos as coisas, reações, dízimos e ofertas, tudo é semente.

2ª Lei : ENTREGAR A SEMENTE

    “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12:24

Muitos entregam a semente tentando ter controle sobre ela. Tentam de todas as formas ser benéficos com o plantio. Isso deve ser quebrado em nossas vidas. Em 2Sm 12.24, conta uma história sobre Davi, onde ele entendeu que sacrifício tem que custar algo. Plantar significa abrir mão da semente. Plantar e esperar o tempo certo para colher. Muitos acham que as coisas que vêm fácil são resposta de Deus, nem sempre é assim. Nem sempre a facilitação é a resposta de Deus e sim a aprovação da sua intenção.

     A facilitação nem sempre é uma oportunidade, mas é uma forma de você escolher o que realmente te motiva.
Ofertas que não custam nada não trazem benefícios diante de Deus. Oferta, declaração de confiança, obediência e … E demonstração de adoração! Ofertar não é barganhar com Deus, mas confiar Nele.
Vivemos em momentos em que as pessoas querem colher o que não tiveram sacrifício algum para plantar e semear. Visando assim lucros pessoais e egoístas.

     “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Mateus 6:33

Por exemplo: Para concluir a faculdade é preciso estudar. Nossa vida é uma semente.
Nossas reações, decisões, o que temos pode produzir o futuro que esperamos.
Para que haja multiplicação a semente precisa morrer. Para que haja milagre é preciso que a somente morra. Temos que passar por um estágio de renúncia e sacrifício.
A semente precisa ser entregue, ser plantada. Depois que plantarmos, não teremos mais benefício dessa semente. Ela se tornará inútil para nós. A semente ficará fora do nosso controle. Mas, estará nas mãos de Deus. E assim devemos aprender a confiar. Podemos até correr o risco de não nos beneficiarmos instantaneamente, mas é necessário entregarmos para Deus, afinal Ele tem o controle de nossas vidas.
Existem também as ofertas que não produzem colheitas. Fazendo as coisas certas de forma errada. Entregando a semente certa em lugares errados. Servir é semear onde Deus nos destinou. Usar declarações de forma errada, será uma semeadura frustrada. Sem colheitas.

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.”
1 Timóteo 5:8

Deixar de fazer algo que Deus destinou a fazer, usando como desculpa outro cuidado aleatório é semear de forma errada. Devemos fazer tudo com sabedoria e obediência a Deus.
Semear de acordo com cada semente e sua semeadura. Tem pessoas, por exemplo, que usam o dízimos e ofertas para pagar contas ou presentear com bíblias e livros novos convertidos achando que é válido e louvável. Dízimos e ofertas devem ser entregues no altar.

 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” Malaquias 3:10

A Declaração de Fé nos faz ter resultados extraordinários no Mundo Espiritual.

Malaquias 3.10, nos deixa claro isso. Trazei TODOS os dízimos.
Devemos aprender a entregar as sementes nos lugares certos, como confiar em Deus que Ele suprirá TODAS as nossas necessidades.
Plante corretamente e terá boa colheita!
Deus não impõe, está em nossas mãos. Cabe a nós entregar ou não. O que fazemos?
Não devemos usar nada antes de entregar a Deus a parte que cabe a Ele. Afinal, não é um pedido mas, uma ordenança. Não devemos usar o que Deus designou ao altar para outros propósitos.
O dia deve começar na presença de Deus. As decisões são consequências de uma palavra de Deus. Entender isso é importantíssimo!
O tempo é uma semente. Muitos não colhem esse fruto porque não conseguem o sacrifício de plantar e esperar a colheita.
Tempo, sacrifício e disposição são sementes. E sementes raras. Se desejamos colher essas sementes, devemos ir à casa de Deus, onde encontraremos sementes raras.
Se aprendemos a entregar as mentes nos lugares certos…
“Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas das árvores, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. Se um homem desejar resgatar parte do seu dízimo, terá que acrescentar um quinto ao seu valor. O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor. O dono não poderá retirar os bons dentre os ruins, nem fazer qualquer troca. Se fizer alguma troca, tanto o animal quanto o substituto se tornarão consagrados e não poderão ser resgatados”.  Levítico 27:30-33

Todos os dízimos devem ser entregues na casa do Senhor. O Dízimo é do Senhor. Isso não é uma opção! É um dever! Toda semente tem que morrer. As sementes devem ser entregues. O dízimos e ofertas são entregues no altar. Não se deve tirar nada do altar. Confiança é isso.
Coloque sua semente no altar e espere no Senhor. Quanto mais se planta do altar, mas se colhe coisas extraordinárias!

DECLARE: NÃO VOU TIRAR NADA DO ALTAR.
Nós devemos fazer tudo enquanto estamos vivos. Viva da melhor forma. Plante da forma correta e nos lugares corretos e você colherá de forma multiplicada e extraordinária!
Amém!

Veja também:

CRÊ ESTÁ LIGADO AO FALAR

COMBUSTÍVEL DA FÉ

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais