A FÉ DETERMINA SEU DESTINO

 

A FÉ DETERMINA SEU DESTINO

Por Fadi Faraj

A fé determina seu destino, da mesma forma que a incredulidade determinada aonde chegará. Sejamos abastecidos do Espírito Santo. Se não houver fé encararemos circunstâncias como limites. Chegaremos a lugares em que as portas estarão fechadas e muitas vezes ficamos parados diante delas. Assim, como Jericó encontrava-se de portas fechadas e o povo voltou para trás, por falta de fé. Mas, não é isso que Deus espera de nós. A fé enxerga situações que não aconteceram como se já tivessem acontecido.

Para o povo de Israel ter a vitória era necessário ter fé. Eles precisavam lutar para conquistar Jericó. As coisas não vêm de maneira fácil. Se o povo não tivesse crido, as portas e muralhas continuariam fechadas diante deles. A fé derruba muralhas e abre portões. A fé determina nosso destino! Quando o povo de Israel confiou mais em Deus no que na solidez dos muros de Jericó, a vitória foi fato!

 O caminho para vontade de Deus passa por muralhas.
 Passa por situações que não somos bem vindos.
 Passa por situações que achamos impossível.

Tenha determinação! Tenha uma determinação maior do que o mundo determinou para você. O caminho da vontade de Deus passa por gigantes, obstáculos e adversidades. Paremos de limitar territórios. Avance! Acredite! Deus mandou seguir e não parar. Cada adversidade nos prepara para o nosso destino. Devemos passar pelo processo de cada conquista em nossas vidas. O processo não nos afasta de Deus, ele nos mostra o quanto somos dependentes de Deus. Assim, como Davi, quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar TODAS as outras coisas serão acrescentas. Davi, dizia que desejava viver na presença de Deus, antes mesmo de estar em qualquer outro lugar.

“Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” (Sl 27:4)

Deus o honrou o tornando Rei de Israel. Para chegar até o “trono”, foi necessário enfrentar leões, ursos, família, opiniões e até um gigante. Muitas pessoas teriam opiniões sobre você.

Quem disse que as opiniões dos outros é a palavra final na sua vida? Quem termina a palavra final somos nós! Supere e avance! Foque no que Deus diz sobre você! Existem coisas que nos preparam para nosso destino. Os adversários que enfrentamos, as tempestades, experiências, todas essas coisas não são permanentes, mas degraus para chegarmos ao um novo nível.

Pessoas param em certos lugares por acreditarem que já alcançaram seu ápice ou acreditam que o fracasso na sua vida seja definitivo. O mundo quer ditar onde podemos ou não chegar. Mas, não são as opiniões que determinam nossos destinos. A fé determina nosso destino. A única forma de agradar a Deus e através da fé. Não é pela nossa força, mas pelo Espírito do Senhor.        Para Deus nos levar onde Ele pretende, precisamos passar pelos degraus que Ele permite. Nós fomos escolhidos para propósito divino aqui na Terra. Isso deve ser uma honra para cada um de nós. Deus sendo quem é, Ele nos escolheu para cooperarmos com Ele, Aleluia! Isso só será possível, se não pararmos diante das adversidades e obstáculos que virão no decorrer da jornada. Jesus disse: Seja feito conforme a tua fé.

A NOSSA FÉ DETERMINA NOSSO DESTINO!

Assim como a mulher do fluxo de sangue que nunca desistiu de ser curada, nós não devemos desistir do que Deus para nossas vidas. O que você deseja? Então determine! Tenha fé! Avance! Não importa quantas vezes tenhamos que recomeçar, engolir orgulho, ou tentar de novo. Mas, chegaremos a lugares aonde pessoas orgulhosas nunca chegaram. A fé que curou a mulher do fluxo de sangue a mesma fé que fez Davi se tornar Rei de Israel, essa fé fará com que você chegue ao destino estabelecido por Deus em sua vida. Não existirão situações ou obstáculos que impedirá isso.

A fé determina seu destino! Deus preparou coisas extraordinárias para todos nós! Tenha fé! Determine seu destino! Avance! Viva o inacreditável! Amém!

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais