ROMPENDO OS LIMITES DA TEMPESTADE
Por Fadi Faraj
Rompendo os limites da tempestade, para alguns uma tempestade é vista com um tempo adverso, mas para Deus é uma oportunidade de agir no sobrenatural. O agir de Deus usa como ferramenta a fé (Tiago 2.26). Fé é aumentar a Deus diante das circunstâncias (Habacuque 3.17,18). Estar em Deus numa tempestade é muito melhor do que estar em terra seca sem Ele. Mateus 14.29
A tempestade surpreendeu aos discípulos, mas não a Jesus. O que devemos fazer para que as tempestades da vida não frustrem os planos de Deus:
Rompendo os limites da tempestade
1 – Olhar para a adversidade como forma de tratamento do medo: (Mateus 14.26)
Os discípulos estavam perecendo (Lucas 8.24). O pavor fez com que eles vissem as coisas maiores do que eram. Numa tempestade Jesus não pode ser comparado a nada (verso 26). Jesus apareceu na tempestade para tratar o medo em suas vidas. Não se vence o medo rodeado de uma atmosfera de desespero (Verso 26). Que ora controla a situação.
2 – Não deixar que as emoções determinem sua obediência (Mateus 14.28,29)
O problema não é afundar e sim não sair do barco. Não é porque Deus deu uma palavra ordem que o processo de conquista será fácil. Em toda resistência Deus está operando, por amor a sua palavra liberada (Lucas 5.4,6).
3 – Não deixar que os olhos observem apenas a tempestade (Mateus 14.30).
Uma visão, mais uma palavra, mais uma ação é igual ao milagre (II Coríntios 5.7). Jesus é especialista em entrar em barco que está afundando. A confiança não é circunstancial, mas posicional (Salmo 46.1,5). Devemos estar prontos para superar o que nunca foi feito e andar naquilo que mais se tem medo.
Veja também:
UNÇÃO REAL – O QUE A UNÇÃO REAL FAZ EM SUA VIDA:
ULTRAPASSANDO LIMITES PELA FÉ
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA JÁ ESTÁ PREPARADO