IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

Por Fadi Faraj

Colossenses 3:13 

Importância do perdão, perdoar sempre foi uma das maiores (senão a maior) dificuldades nos relacionamentos cristãos. Talvez seja por isso que os discípulos pediram a Jesus que aumentassem seu nível de fé quando o mesmo mencionou a quantidade de perdão a ser liberado em um mesmo dia. Entende-se ai que a pequena fé foi capaz de fazer grandes sinais, mas inoperante ao liberar pessoas. Os sinais externos podem até se moverem com um nível pequeno de fé, porém os internos somente com um nível de fé elevado (Lição 05: Níveis de fé).

O texto a memorizar traz o termo “suportar” precedendo o termo “perdoar”. Porque isso? O ato de suportar não é tolerar, e sim estar por baixo, ser o amparo, ser o sustento. Na difícil decisão de perdoar você nunca deve estar por cima ou em igualdade, mas sempre em posição de humildade. O ato de liberar só é executado quando você está desarmado e pronto a suportar o próximo em suas fraquezas.

 O perdão não está ligado à emoção.

Lucas 17:3,5

Verso três: Quando não há cautela ou calma para se perdoar o coração se move somente por ira. Quando o perdão é movido pela ira, que é um dos frutos da carne, a pessoa passa a contar quantas vezes já perdoou, porém quando o perdão é movido pela cautela, mansidão, domínio próprio não há lembrança de números. A ofensa dá lugar ao recomeço.

Verso cinco: Quando os discípulos pediram fé para perdoar o fizeram porque entenderam que o perdão leva tanto o ofensor quanto o ofendido a acreditar que a lembrança do erro não será oposição à liberação do perdão. Em nenhum momento no texto sobre perdão há exigência de relacionamento e sim de liberação, por isso pediram fé. A bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

Veja também:

O REINO DE DEUS É CHEGADO

ORAI SEM CESSAR

PALAVRA DE DEUS

 

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais