Pregação Fadi Faraj sobre Tempo de Colheita.
TEMPO DE COLHEITA
Versículos base: Mateus 13:1-8; Marcos 4:1-9; Lucas 8:4-8
Um dos erros de conquista de uma colheita é imaginar que se pode fazê-la sozinho. A missão pode ser até individual, porém o trabalho é coletivo
Fadi Faraj ensina estratégias e formas de entender o tempo da colheita
O resgate de uma vida é uma batalha puramente espiritual. Vimos isso quando passamos da morte para a vida (Colossenses 1:12-13). A guerra se dá porque as pessoas estão debaixo do controle de satanás (II Coríntios 4:4), porém você não precisa vencê-lo novamente. Jesus já fez isso por nós (Colossenses 2:15). Nossa missão agora é apropriar-se daqueles que pertencem a Deus. Uma vez aprendido a guerrear, posicionemo-nos para cumprir nossa missão de fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19). Você já nasce vocacionado a isso: Ganhar Almas (Mateus 4:19).
Talvez sua pergunta nesse momento seja: Já que estou em batalha espiritual, tenho a armadura, ferramentas e estratégia o que devo fazer para entrar nesse tempo:
1 – Orar para o alistamento de mais trabalhadores (Lucas 10:2)
A seara nunca foi um lugar fácil. Lá os lobos te aguardam (Verso 03). Onde houver lobos certamente haverá ovelhas a serem resgatadas. Um dos erros de conquista de uma colheita é imaginar que se pode fazê-la sozinho. A missão pode ser até individual, porém o trabalho é coletivo (Lucas 5:7).
2 – Amar a missão para o qual foi delegado (Marcos 5:19; João 4:28-29,39)
Você só irá fazer algo por alguém a partir do momento em que entender em amor o que foi feito por ti (João 3:16). Tudo que é obrigado cansa, é mal feito, cria peso e tem seu tempo determinado de encerramento. Jesus amava sua missão de uma forma incondicional que se compadecia dos que não tinham pastores (Mateus 9:36-38).
3 – Pregar o evangelho como testemunho (Marcos 16:15; Atos 1:8; Atos 4:18-20)
Uma vez habilitado para o resgate de pessoas das garras do diabo, duas funções básicas serão exigidas: Evangelismo e Testemunho (I Pedro 3:15). O pré-requisito de um evangelista é testemunhar do que ouviu e creu (I João 1:3). Você não pode falar do que não vive e muito menos pregar o que não crê.
TEMPO DE COLHEITA
Veja também: