RECEBER MESMO SEM ENTENDER
Por Fadi Faraj
Receber mesmo sem entender, muitas vezes precisamos crer sem entender para obter verdadeiros resultados (Hebreus 11.6). O que de fato você precisa fazer é apenas confiar no Senhor de todo o seu coração (Provérbios 3.5). Existem coisas que você só entenderá depois que receber e só receberá depois que crer. Há momentos que você sairá do visível para entrar no invisível (Romanos 4.17,18). A tua convicção tem que ser maior que a tua dúvida (Tiago 1.6). Existem coisas que Deus não vai lhe explicar (II Coríntios 4.18), porém a solução está ligada ao fato de você crer naquilo que não vê (Hebreus 11.1).
O que está lhe impedindo de crer?
1 – Fazer da pergunta de Deus uma pergunta duvidosa: (Lucas 1.34)
O anjo anunciou a Maria que ela ficaria grávida. Maria perguntou: “Como”? Perguntar não é duvidar. Naquele momento ela perguntou o que não sabia ou entendia. E o anjo lhe respondeu o que iria acontecer (Lucas 1.35).
2 – Falta de confiança na palavra que recebeu: (Números 23.19)
O seu entendimento tem que ficar embaixo de seus pés. Se Deus falou, creia no que Ele prometeu. Aquilo que é impossível ao homem é possível a Deus (Lucas 1.37). Depois que Maria recebe, o anjo revela que o impossível seria realizado. Para Deus não há impossíveis para todas as suas promessas (I Coríntios 2.9).
3 – Querer ver aquilo que ainda não foi revelado: (João 13.7)
Tem coisas que só acontecerão depois que você entrar dentro delas. Só vive as promessas quem obedece, então se Deus te mandar marchar, marche! Mesmo que o mar esteja em sua frente, marche, Deus vai abrir o mar (Êxodo 14.15). A questão aqui não é como Deus vai cumprir, mas se você vai crer e confiar (Marcos 11.23). Se você não deixar Deus fazer o que Ele quer, você não terá parte com Ele (João 13.8,9). Maria encerrou a conversa com anjo com a seguinte frase: “Eis me aqui faça em mim a Sua vontade”. (Lucas 1.38). Se foi Deus quem disse, então não precisa entender, o seu Deus não vai falhar, apenas creia (Jeremias 32.27).
Veja também: