6ª Lei : COLHEMOS NA PROPORÇÃO EM QUE SEMEAMOS

6ª Lei : COLHEMOS NA PROPORÇÃO EM QUE SEMEAMOS

6ª Lei : COLHEMOS NA PROPORÇÃO EM QUE SEMEAMOS

6ª Lei : COLHEMOS NA PROPORÇÃO EM QUE SEMEAMOS

PONTO DE FÉ por Fadi Faraj

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará.” (2 Coríntios 9.6)

Colhemos na proporção em que semeamos, esta lei não é sobre quantidade, mas equilíbrio. Ou seja, trata-se da responsabilidade. O que você tem hoje é a proporção do seu plantio.
Deus determina o quanto a semente é multiplicada, mas você determina o quanto irá plantar. Você é um canal de sementes.

Essa lei prova dois aspectos de cada indivíduo:
– Confiança;
– Fé.

Se a sua proporção de semear é pouco, a sua colheita será pouca. Entretanto, se você entende o princípio da generosidade, a sua colheita será farta (generosa).
“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Mateus 6.38)
Esse princípio não é hipotético, ele ensina você a exercer a sua confiança em Deus.
Existe um princípio na sociedade sobre o merecimento, por exemplo, a comum frase: “fiz algo por aquela pessoa porque ela merece”, logo só é dado ao próximo o que ele possa merecer. Mas, no Reino de Deus, não é dado apenas o que as pessoas merecem, mas elas são abençoadas (agraciadas) com aquilo que não merecem.

COLHEMOS NA PROPORÇÃO EM QUE SEMEAMOS

Essa postura de abençoar o próximo com o que ele não merece revela a misericórdia, bondade e o pacifismo existente nos filhos de Deus.
Exemplo prático: Orar por autoridades que praticam leis injustas. Temos na mesma proporção em que damos, você não é uma vítima. A própria criação obedece a esse princípio e foi feita para proporcionar algo, por exemplo, as árvores proporcionam oxigênio e frutos; o sol fornece calor, vitamina, energia. Precisamos entender o poder que há em compartilhar, auxiliar o próximo, trabalhar o ideal do
voluntariado (em que você ajuda sem pedir nada em troca).

NÃO RETENHA O QUE OUTROS PRECISAM, ISSO PODE GERAR MALDIÇÃO PARA A SUA VIDA.

Quando você falha em dar, o ecossistema em que você está inserido sofre. Por exemplo, quando há pouca compreensão em uma casa por parte de um integrante, toda a família está sujeita a sofrer.
Onde a generosidade é praticada ninguém perde amando e ninguém fica pobre dando. “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3.20)
Cada semente tem o seu lugar, dízimo e oferta, por exemplo, não se compartilham. Eles tem seu devido lugar para serem entregues, tal como a generosidade.
Supere o MEDO e a CAUTELA , saia da sua zona de conforto. Exerça a sua confiança em Deus com o seu ato de obediência em semear.
Amém?

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais