ROMPENDO A INÉRCIA
Por Fadi Faraj
Marcos 2.1,12
Rompendo a inércia, quando Jesus está em um lugar todos correm para vê-lo. Onde Jesus está esse lugar se transforma num centro de avivamento e milagres. Nesta casa não foi diferente. Quatro pessoas foram atraídas por causa de um projeto. Conduziram uma pessoa para receber o milagre. Para resolver um problema é necessário se mover em direção daquele que pode resolver. O espírito da dificuldade se quebra quando você se move. Quando você é movido pela fé, as distâncias diminuem.
Rompendo a inércia
O que precisamos fazer para romper a inércia espiritual:
1 – Quebrar o espírito da paralisia (Mateus 11.28) Estar paralisado é estar sem movimento. A falta de movimento foi causada por algum trauma na vida daquele homem. Quando sofremos de paralisia espiritual nossos projetos são adiados, nossos sonhos são frustrados, nossas esperanças desvanecem, nossas vidas são anuladas. São poucas as pessoas que querem ser amigos de paralíticos.
2 – Quebrar o pecado. (I João 1.9).
Você só deixa algo para trás quando avança para frente. O pecado era o impedimento na vida daquele paralítico, e o mesmo deveria ser perdoado para que os seus movimentos retornassem. Muitas das paralisias físicas são resultados de pecados e falta de perdão.
3 – Quebrar a incredulidade (João 11.40).
A fé não para onde há movimento. A fé enxerga portas onde todos vêem impedimentos. Aquele que faz o inédito recebe o extraordinário. Não espere a casa se esvaziar para se movimentar. A fé daqueles homens exigiu agilidade e propósito. O que trouxe a cura para o paralítico foi Jesus observar a fé deles.
Veja também: