REVELAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS
Por Fadi Faraj
Revelação da Graça de Deus, tudo que recebemos de Deus tem como finalidade a perfeição (Filipenses 3:12-14). Com a graça não é diferente. Uma vez recebida a graça de Deus, Ele próprio se revela a nós para que sua graça seja aprimorada em nossa vida (I Coríntios 15:10; II Timóteo 2:1). Uma coisa é sermos justificados pela graça (Romanos 3:24), porque dessa forma a graça nunca incorreria em dívida. Outra coisa é aperfeiçoarmos o que recebemos. (II Pedro 3:18 )
Revelação da Graça de Deus
Quando a graça de Deus se revela a nós o que Deus nos incita a aperfeiçoarmos:
1 – Dom (Efésios 4:7)
Uma vez recebido um dom, Deus através da sua graça aperfeiçoa nossa capacidade a fim de servi-lo com excelência. Essa graça chama-se “Operação da Influência Divina”.
2 – Testemunho (Atos 4:33)
Deus não iria revelar sua graça ao homem para que a mesma não influenciasse outras pessoas. Essa graça é eficaz para aperfeiçoar o encorajamento e testemunho naquilo que de graça recebeu: Nova vida em Jesus (Efésios 2:8).
Revelação da Graça de Deus
3 – Lutas e Fraquezas (II Coríntios 12:9; Tiago 4:6)
A nossa luta não é contra a carne ou sangue, por isso Deus nos aperfeiçoa na graça para resistirmos nas áreas em que somos tentados. Para que essa graça venha sobre nós é necessária uma atitude: humildade (Tiago 4:10, I Pedro 5:6).
4 – Fruto do Espírito (Efésios 5:22-23)
É no manifestar da graça que aperfeiçoaremos frutos permanentes. Precisamos da ajuda do Espírito Santo para que essa graça manifeste os frutos de Deus em nós.
Vejam também:
ROMPENDO O LIMITE DOS INIMIGOS
ROMPENDO LIMITES
ROMPENDO OS LIMITES DA TEMPESTADE