PODER PARA TESTEMUNHAR
Por Fadi Faraj
Lucas 4:18-19
Poder para testemunhar, toda unção tem um propósito: Capacitar o cristão com poder para que o mesmo ande por toda a parte manifestando a glória de Deus e proclamando os sinais do seu reino.
Ao receber esta unção que é necessária aos servos de Deus; a pregação passa a ter demonstrações diferentes. Sai da capacidade humana e entra na esfera divina (I Coríntios 2:4). Estudaremos o poder “dinamus” e suas influências descritas em Atos 1:8.
1 – Poder para pregar a palavra (Atos 4:33; Atos 18:28): Somos ungidos, capacitados para um serviço, uma obra, uma missão: Pregar o evangelho. (Dirigir fixamente, fixar, cravar, fitar, anunciar boas novas, anunciar em forma de doutrina).
2 – Poder para aguentar as tribulações, as lutas (II Coríntios 1:9; Efésios 6:10; Colossenses 1:11): Esse poder prepara o cristão a se alegrar em meios às lutas e adversidades. É esse poder que o faz agradecer em meio às dores e provações.
3 – Poder para receber as promessas (II Pedro 1:3): O Senhor que promete, e é o mesmo que zela por seu cumprimento. Suas preciosas promessas são dádivas e demonstração de poder para que o cristão viva uma vida de prosperidade e abundância.
4 – Poder para operar Milagres (Atos 2:43; Atos 6:8; Atos 8:13): “A crença em Deus inclui a crença nos seus poderes sobrenaturais”. C. S. Lewis.
Poder para testemunhar
Jesus concedeu aos seus discípulos autoridade e poder para realizar milagres em seu nome.
Veja também: