ORAI SEM CESSAR
Por Fadi Faraj
Orai sem cessar, todos os tipos de oração podem ser levados a Deus de três formas: Através da oração privada, da oração de concordância ou da oração coletiva.
1 – Oração Privada (Mateus 6.6): Cada filho de Deus tem direito de entrar em Sua presença, com confiança, e apresentar-Lhe a oração da fé (Hebreus 4.16). Nessa forma de oração só o Espírito de Deus é testemunha. Ela pode ser feita apenas no coração, ou em palavras audíveis.
2 – Oração de Concordância (Mateus 18.18,20): Aqui, dois ou três se reúnem em comum acordo sobre o que pedem a Deus. Há um poder liberado através da concordância, de acordo com Deuteronômio 32.30.
3 – Oração Coletiva (Atos 4.23,31): Esta é feita quando o Corpo se une em oração. É uma oração de concordância com um número maior. Quando um corpo de cristãos levanta sua voz a Deus, unânime, não só na palavra ou expressão, mas no mesmo espírito, como na Igreja de Jerusalém, há uma grande liberação do poder de Deus.
ORAI SEM CESSAR
Recursos de Auxílio à Oração
1 – Orando a Palavra – Orar a Palavra é tomar a promessa de Deus e levá-la de volta a Ele, através da oração, no espírito de Isaías 62.6,7. Quem ora a Palavra já começa com a resposta. A vontade de Deus é a Sua Palavra e toda oração de acordo com Sua vontade, Ele ouve. A Palavra elevada a Deus em oração, não voltará vazia (Isaias 55.10,11).
2 – Orando no Espírito (I Coríntios 14.14; Efésios 6.18; Judas 20) – Em áreas conhecidas pela mente, podemos aplicar a Palavra escrita, orando de acordo com o nosso entendimento, mas, quando chegamos ao limite da mente, o Espírito Santo vem em nosso auxílio (Romanos8.26,27). Podemos orar no espírito, pelo Espírito de Deus, e isso, para além de um recurso tremendo, pois oramos em linha com o coração do Pai, é uma arma poderosa contra as forças das trevas.
ORAI SEM CESSAR
Armas de Combate na Oração
A oração tem terríveis inimigos no reino das trevas, mas Deus nos deu os recursos inesgotáveis da Sua graça para nos conduzir em triunfo. Daniel 10.12,21 revela o conflito espiritual para impedir a resposta às nossas orações. Efésios 6.10,18 deixa claro que a oração tem seu lado de batalha, mas II Coríntios 10.4,5 revela-nos que temos armas, da parte de Deus, para vencer essa batalha. Jesus nos deu autoridade de ligar e desligar (Mateus 18.18). Podemos lançar mão dessa autoridade e declarar guerra às forças de Satanás, enfrentando-as:
1 – Na autoridade do nome de Jesus, a Quem tudo está sujeito (Lucas 19.10 e Marcos 16.17).
2 – Com a arma de combate, que é a Palavra de Deus (Efésios 6.17).
3 – Sob a cobertura do sangue de Cristo e no poder do Espírito Santo (Apocalipse 12.11 e Lucas 4.14). O inimigo será vencido por um poder maior (Mateus 12.29), pois “Maior é Aquele que
está em nós”. (I João 4.4).
Enfrentamos o inimigo falando diretamente a ele, exercendo nossa fé na obra do Calvário.
“Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. (Tiago 4.7).
Veja também:
PEQUENA SEMENTE VISÃO EXTRAORDINÁRIA
PALAVRA DE DEUS
PALAVRA DE DEUS – PARTE 2