O PODER DO EVANGELHO
Por Fadi Faraj
Romanos 1:16
O poder do evangelho, a palavra tem poder (Provérbios 18.21). E esse poder tem a capacidade de penetrar no fundo do coração/alma/espírito humano como uma espada de dois gumes (Efésios 6.17).
Não podemos negar que o poder do Evangelho é imensurável. Ele transforma vidas, fortalece a alma, guia corretamente pelo caminho da verdade. O seu Autor não permite que se mude uma só palavra (Apocalipse 22.18,19). O Evangelho muda a direção de uma vida conturbada, repleta de desacertos, desencontros, sem um rumo certo. O Evangelho recupera vidas todos os minutos, oferecendo-lhes a alegria de viver e a salvação de sua alma imortal.
O que o poder da palavra muda na vida de uma pessoa:
1 – O Evangelho traz a salvação (João 3.16):
Deus oferece gratuitamente a salvação a todo aquele que O busca com sinceridade, fidelidade, humildade e amor. Deus tem um plano maravilhoso para a vida humana, que são as bênçãos prometidas por Ele na Sua Palavra, e no porvir a segurança da vida eterna, juntamente com Ele e os demais salvos. Deus quer que todo ser humano tome a decisão de aceitá-lo ou não.
2 – O Evangelho é transformador (Romanos 12:2):
O Evangelho de Cristo transforma a vida das pessoas. Algumas transformações são radicais, imediatas, outras são mais gradativas. O poder do Evangelho não tem paralelo. Nada no mundo iguala o poder e a autoridade de Jesus Cristo em transformar vidas e trazer paz à alma, bem como uma vida frutífera no Reino de Deus (Romanos 1.16).
O poder do evangelho
3 – O Evangelho quer gerar em nós arrependimento, fé e obediência (Marcos 1.5):
O arrependimento como uma atitude não de desespero, mas de alegria, de quem compreendeu que foi perdoado dos seus pecados, e que não deseja viver pecando. A fé para aprendermos a olhar para as coisas de Deus, mais do que para as da terra, e percebermos que na cruz, Deus nos amou e nos perdoou. Obediência que alimenta a fé, e que nos mantém firmes no propósito e na vontade de Deus nas nossas vidas e através das nossas vidas.
AÇÃO CRISTÃ – Cada gesto, atitude ou auxílio podem valer muito mais que palavras de coragem e incentivo. Por isso, a Família MAC vem encorajar e desafiar todas as Casas de fé a colocar em prática a transposição do mero “falar” para o eficiente “agir”, por isso não se esqueça de recolher a cesta básica ou alimentos em sua Casa de Fé. As doações podem ser feitas na caixa de arrecadação do MAC, localizada na porta da igreja. A Família MAC sente-se honrada em tê-los como parte dessa iniciativa!
Veja também:
COLHEMOS MAIS DO QUE SEMEAMOS
1º LEI – PLANTAR A SEMENTE PARTE I
1º LEI – PLANTAR A SEMENTE PARTE II