O PODER DA INTERCESSÃO
Por Fadi Faraj
João 4:23
O Poder da intercessão, o adorador é um intercessor por excelência. Sua missão é trazer do Céu as bênçãos que alterarão as circunstâncias contrárias aos propósitos de Deus na vida dos homens. Essa missão só pode ser exercida por quem amor e visão (I Samuel 2:25).
Intercessão
Características de um adorador que intercede:
1 – Põe-se no lugar: Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. Lá, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor.
(1 Samuel 1:3)
Elcana não era levita e nem sacerdote, porém se colocou diante de Deus intercedendo por uma causa: A esterilidade de Ana (1 Samuel 1:5).
Um adorador coloca-se entre o adorado e seu alvo de intercessão (1 Timóteo 2:5).
2 – Intercede com propósito: E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”. (1 Samuel 1:11)
Ana na sua adoração intercedia com palavras corretas (Efésios 6:18). O que propusera em sua intercessão não era para satisfazer sua necessidade. Sua intercessão foi movida selada por um voto e movida por um propósito, a esse Deus responde (1 Samuel 1:19-20).
O poder da intercessão
3 – Assume o compromisso da sua intercessão:
“E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR. Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor.” (1 Samuel 1:26-28)
A resposta do voto é o compromisso. Diante da resposta Ana cumpriu o que propôs (1 Samuel 2:11). Deus podia responder essa oração porque sabia da sua motivação (Tiago 4:3).
4 – Nunca cessa sua intercessão
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26)
Jesus é o nosso modelo. Ele está a destra de Deus, no meio dos louvores, mesmo assim não deixou sua missão iniciada na terra: Um adorador que intercede (Romanos 8:34).
Veja também:
ULTRAPASSANDO OS LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS
PEQUENA SEMENTE VISÃO EXTRAORDINÁRIA
PALAVRA DE DEUS