O PODER DA GRAÇA
Por Fadi Faraj
Romanos 5:17
Quando falamos sobre o poder da graça temos o entendimento de que Deus nos fez herdeiros dela, uma herança sobrenatural, imerecida e inalienável (Romanos 3:23-24). Como já estudamos anteriormente, esse poder é uma revelação da bondade de Deus ao homem. O novo nascimento é a operação , que gera em nós um novo ser (Efésios 2:5-8). Uma vez debaixo dela vivemos favorecidos por ela e usufruirmos todos os seus efeitos e privilégios. Dentre eles podemos destacar:
1 – Graça aplicada ao que crê (Efésios 2:8)
Muita gente acha que recebe-la é misericórdia. A misericórdia é a ação de Deus intervindo um episódio (Gálatas 6.16), já a graça é sua manifestação de salvação, porém ela só se completa quando o homem crê (João 1:12). A partir daí Deus usa de misericórdia (Tito 3:5).
2 – Graça com Propósito (Efésios 1:11)
Tudo que o Senhor gera em nós tem ou é para um propósito. Com ela não é diferente. Ela não é nossa, e sim, gerada para um designo. Ela tem como propósito nos regenerar (I Pedro 1:3), perdoar (Lucas 7:50) e salvar (Tito 2:11).
3 – Graça não se torna vã (I Coríntios 15:10)
Ela é aperfeiçoada por nossos atos de submissão (II Coríntios 12:9). Uma vez recebida produz em nós o ato de agradecer a Deus (Efésios 1:3). Essa é a finalidade em nossas vidas (Efésios 1:6). Reconhecer que somos filhos, e, por conseguinte agradecer tamanha salvação. Essa é a forma de não tornar vã a nossa fé e sem propósito o ato de sua benção ao nosso favor (I Pedro 5:10).
Veja também:
ULTRAPASSANDO OS LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS
UNÇÃO REAL – O QUE A UNÇÃO REAL FAZ EM SUA VIDA: