NOVO NASCIMENTO – PARTE II
Por Fadi Faraj
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3
O novo nascimento é resultado de sua fé em Deus. Muitos confundem e até afirmam sua nova vida por terem nascido num lar cristão, ocupar uma função ou liderança na igreja, orar ou ler a bíblia, batizar-se ou crer nas doutrinas bíblicas. Trocar hábitos não é nascer de novo. Nicodemos possuía todas essas características, porém lhe faltava algo: Nascer de novo.
O que Jesus fez Nicodemos entender é que isto é feito apenas por ação do Espírito Santo e que seus resultados são gerados por Ele e não pela força humana. Essa ação foi tão forte em sua vida que Nicodemos aparece mais duas vezes nas escrituras:
Nicodemos, que era um deles (o que de noite fora ter com Jesus), disse-lhes: (João 7.50)
Ele estava acompanhado de Nicodemos, aquele que antes tinha visitado Jesus à noite. Nicodemos levou cerca de trinta e quatro quilos de uma mistura de mirra e aloés (João 19.39).
Uma vez defendendo Jesus e outra no sepultamento de Jesus. Sua mudança o tornou um seguidor de Cristo.
Veja quais as evidências que revelam um novo nascimento:
Quais os resultados do novo nascimento?
- Mudança de caráter: (Colossenses 3:10; Efésios 4:24).
- Vitória sobre o pecado e o mundo: (I João 3:9; 5:4).
- Uma vida de justiça: Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele (I João 2:29).
- Amor para com os irmãos: Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus (I João 4:7).
Veja também:
ATRÁS DO SUCESSO ESTÁ A ORGANIZAÇÃO
ATRÁS DO SUCESSO ESTÁ A ORGANIZAÇÃO – PARTE II
EU SOU! EU TENHO! EU POSSO!