MÉTODO DE DEUS – PARTE 2

MÉTODO DE DEUS – PARTE 2

MÉTODO DE DEUS – PARTE 2

Por Fadi Faraj

1 Cr. 15

Método de Deus, Davi fez um voto ao Senhor quando estava no deserto e assim que assumiu o trono, esforçou-se para cumpri-lo. Sua primeira tentativa foi frustrada, ficando a Arca na casa de Obede-Edom e Uzá, morto. Verificando que havia algo errado, Davi parou e dedicou-se a buscar a Deus, somente após 3 meses é que o rei retomou o projeto. Para restaurar o Governo de Deus teve que restabelecer a ordem e a posição dos porteiros, dos guardas e dos levitas, todos foram postos em seus devidos lugares e funções. Aprendemos com Davi que para trazermos a presença de Deus para nossas vidas temos que estar na posição certa, desenvolvendo a função certa e da forma certa. Assim, a experiência de trazer a Arca para Jerusalém levou Davi a entender, dentre outras verdades, como funciona o Governo de Deus e a importância da submissão para avançar e ter sucesso em qualquer projeto. Assim, precisamos compreender que: trazemos a presença de Deus para nossas vidas quando aprendemos a ouvir Sua orientação.

 

Não adianta desejarmos a presença se não soubermos busca-la da maneira certa e com os propósitos certos. Foi isso que Davi aprendeu, ele desejava a presença do Senhor, desejo expresso em cada salmo que escreveu, mas ao tentar cumprir seu voto, cometeu um erro, agiu de acordo com sua própria vontade. Temos um propósito como igreja, fazer a vontade de Deus, não a de nossos corações, por isso, temos que sujeitar nossas vontades a Deus, permitindo que Ele nos direcione e nos ensine.

1) Davi mudou sua atitude porque aprendeu a estabelecer a ordem sob o governo de Deus – Assim que percebeu que havia algo de errado, o rei parou e buscou a direção para trazer a Arca da forma certa, ele buscou o método certo, o de Deus, por isso, mudou sua atitude. Davi aprendeu a organizar o povo e todos aqueles que deveriam trazer a Arca, de acordo com a ordem estabelecida por Deus, entendendo a necessidade de prestar a devida honra a Deus que trabalha sob governo. Ele estabelece líderes, dando a cada um funções e designações específicas que combinadas ao poder do Espírito são usadas para trazer a presença e a glória de Deus para todo o Corpo, se um membro sai de sua função, compromete o rendimento e o crescimento de todo Corpo. Sob a orientação do Senhor, Davi restaurou a ordem de governo estabelecida através de Moisés:

  1. a) Organizou os levitas, pois só eles poderiam carregar a Arca (I Cr.15:2);
  2. b) Organizou os sacerdotes (1 Cr. 15:11);
  3. c) Mandou que os levitas e sacerdotes indicados se santificassem (1 Cr. 15:14);
  4. d) Organizou a adoração, a ordem e as responsabilidades (1Cr. 15:16-24);
  5. e) Organizou a liderança (1Cr.15:25);
  6. f) Organizou a guarda do Templo (1Cr.9:22)
  7. g) Organizou o sacrifício (1Cr. 15:26) – Em 2 Sm 6:13 vemos que a cada 6 passos, um sacrifício era oferecido, mostrando que há tempo para trabalho e tempo para conquista, o sétimo passo representa o dia da santificação e do agradecimento, é a nossa declaração de dependência do Senhor.
  8. h) Organizou o povo (1Cr.15:28).

2) O modelo de adoração a Deus foi restaurado quando a Arca foi trazida da casa de Obede-Edom para Jerusalém – (1Cr. 15) Além disso, antes de sua morte, Davi estabeleceu Salomão como rei e organizou todos os líderes (1Cr. 23:1 a 6). Para trazermos a presença de Deus para nossas vidas temos que permitir que Ele possa nos governar primeiro, ou seja, que possa consertar, tratar, trabalhar todas as áreas de nossas vidas que estão fora de Seu controle e governo. Deus só habita em lugares onde há entrega total, por isso, nossas vontades, razões e sentimentos devem ser submetidos e transformados pelo Espírito Santo.

MÉTODO DE DEUS

Muitos cristãos desejam ardentemente a presença de Deus e todas as bênçãos que têm direito os filhos, mas não conseguem experimentar da Graça e da Glória contínua do Espírito Santo. Só o desejo não é a garantia para que Deus possa vir e habitar em nossas vidas, é preciso aprendermos quem Ele é e quem somos para Ele, para que posição fomos chamados, precisamos de uma vida de intimidade com o Espírito que nos levará a entender princípios do Reino e de fé. Temos que aprender a falar e buscar essa presença da forma certa.  A ordem restaurada por Davi fala da obra de restauração que Deus quer fazer em nossas vidas, individual e coletivamente. Primeiro trabalha com nossa alma, depois através do Corpo. Ele nos coloca debaixo de Seu governo e nos leva a entender como Ele trabalha através e com a Igreja, por meio de Cristo (O Cabeça). Nela e por meio dela, o Senhor se revela, libera Sua unção, Seus dons, Sua Graça. Não temos como manter aliança com Cristo, sem mantermos aliança com a Igreja, essa é a ordem de Governo de Deus para seu povo, hoje.

Método de Deus, Só conseguimos receber de Cristo se estivermos ligados a Ele e à sua igreja. Não há como receber alimento de Deus se estivermos desligados de Seu Reino, por isso, Ele estabeleceu uma ordem para que possa governar nossas vidas, o primeiro passo, é aceitar a Cristo como Senhor e Salvador, através da oração de confissão e de arrependimento, o segundo é fazer parte do Corpo, se você deseja tomar essa decisão, colocando-se debaixo do governo de Deus, a fim de que Ele possa mudar sua vida e história, faça conosco essa oração.

(Faça a oração de arrependimento e confissão, depois fale da célula de batismo e das reuniões nas extensões e sede)

Veja também:

PEQUENA SEMENTE VISÃO EXTRAORDINÁRIA

PALAVRA DE DEUS

ORAI SEM CESSAR

 

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais