ULTRAPASSANDO OS LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS
Por Fadi Faraj
Ultrapassando limites para viver o novo de Deus (Josué 3.5 ). Deus está propondo as coisas novas, porque para Ele as coisas velhas já não movem mais o homem (II Coríntios 5.17), a nossa busca de novidades deve ser diária e constante para que possamos viver o novo de Deus em nossas vidas. (Romanos 6.4).
Deus te dá o “tudo dele” para que você possa “viver tudo” pra Ele e isso só é possível em quando o novo de Deus ultrapassa o velho que reside no homem.
Para viver em novidade de vida os limites do passado devem ser ultrapassados.
Qual o resultado na vida daqueles que não impõem limites ao novo de Deus:
1 – Viver em novas estruturas (Lucas 5.36,37)
As estruturas vão se renovando a partir do momento em que Deus renova as estratégias. Para que Deus mudasse sua estratégia com o povo que tirou do Egito teve que renovar sua estrutura, ou seja, mudando as pessoas (Jeremias 31.31,32).
2 – Deixar o pecado para trás (I João 1.9)
O pecado é o maior limitador dos resultados materiais e espirituais na vida do homem. O pecado foi o fator paralisador das conquistas do povo (Josué 7.11). Nem sempre os maiores pecados são os que assombram, mas os que escondem.
3 – Permanecer em Aliança (Deuteronômio 7.9)
A aliança de Deus com o homem transcende ao tempo. Deus não muda (Malaquias 3.6). Suas promessas, sua palavra e sua profecia não são invalidadas pela desobediência, pelo contrário, para que se cumpra Deus mantém sua aliança mesmo que para isso tenha que mudar os povos (Hebreus 13.8).
4 – Desfrutar em novas conquistas (João 4.15)
O limite da tradição na vida de uma mulher impedia de experimentar novas conquistas. Sua vida se condicionava aos limites da tradição. Josué conduziu o povo para romper em vitórias e conquistas. O Jordão foi o símbolo do rompimento desse limite (Josué 1.2).
Veja também:
ROMPENDO LIMITES
ROMPENDO A INÉRCIA
RECEBESTES VÓS O ESPIRITO SANTO QUANDO CRESTES