FÉ EM DEUS
Por Fadi Faraj
Hebreus 11:6
A fé em Deus é a progressão do arrependimento uma vez produzindo pela regeneração. Ter fé em Deus envolve substituir a confiança em si mesmo pela confiança nEle (II Timóteo 1:12.)
A palavra Fé vem do grego “pistis” que significa “persuasão firme”, “crença forte e bem-vinda”. Uma fé reconhecida é algo que sai do campo da imaginação (sentimento) e passa para o campo da convicção (Hebreus 11:1).
À medida que seu conhecimento da palavra cresce, você passa a se mover por meio da fé em direção a Deus. A esse movimento progressivo damos o nome de nível.
Conhecendo os níveis de Fé:
1 – Pessoas Sem Fé (João 20:24-29):
Sem fé, existe uma tendência de tentar agradar a Deus por meios das obras. Fé é crer sem ver, sem sentir (Hebreus 11:6; II Coríntios 5:7).
2 – Pequena Fé (Lucas 12:22-31):
Toda fé começa de um ponto. Esse ponto pode-se denominá-lo de grão (Lucas 17:6). A cada situação em que você identificar sua fé pequena tenha no Senhor sua referência de crescimento como fizeram os discípulos: Aumenta-nos a fé (Lucas 17:5).
3 – Fé Grande (Mateus 8:5-13):
Ter uma fé grande é olhar para a palavra em vez de olhar para os problemas, as crises e desilusões. Ter a fé grande é falar o que a palavra diz mesmo andando em meio a adversidades (Mateus 8:10).
4 – Fé Sobrenatural (Hebreus 11:30):
É a fé que nos leva a viver uma vida além das coisas naturais e a declarar ao impossível que podemos viver experiências sobrenaturais.
Avalie o seu nível de fé. Se verificar que numa determinada área a sua fé é nula ou pequena, encha o seu coração da Palavra, com respeito a essa área da sua vida. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. (Romanos 10:17)