A BASE PARA LIBERAR PESSOAS
Por Fadi Faraj
Colossenses 3:13
A Base para liberar pessoas, ao pensar nas consequências dos seus atos ou palavras, o cristão se esbarra na condição da reconstrução. Qual é a disposição então para essa mudança. Saber liberar perdão é uma dádiva. Muitos se prendem em seus ressentimentos e mágoas e prendem suas vidas por não liberar o perdão.
O termo grego para a palavra perdoar é “aphíemí”, que quer dizer desligar, soltar, libertar, cancelar o débito. Perdoar é uma decisão diante de Deus para liberar o homem.
Efésios 4:32 – “Perdoando uns aos outros, como Cristo nos perdoou”.
A BASE PARA LIBERAR PESSOAS
Razões pelas quais a pessoa tem dificuldade em perdoar:
1 – Não conhecer a palavra de Deus: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22:29).
2 – Falta de fé. O perdão não é emocional, ele é uma decisão: Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” (Lucas 17:5).
3 – Exige a lei da reciprocidade: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” (Mateus 6:12).
A BASE PARA LIBERAR PESSOAS
Base do Perdão: O sangue de Jesus. O papel do sangue é ser o agente purificador. Sem ele o homem não terá condições de perdoar seu o próximo.
“Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.” (Mateus 26:28).
Ter comunhão uns com os outros dependerá do nível da sua comunhão com Deus.
” Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 João 1:7).
Veja também:
PERFUMANDO O CORPO
PERDÃO E RECONCILIAÇÃO