EXERCENDO A AUTORIDADE
Por Fadi Faraj
Exercendo a autoridade, Jesus dizia somente uma palavra e os milagres aconteciam. Jesus nos chamou para representa-lo aqui na terra, para fazer o que Ele fez e coisas ainda maiores (Jo 14 :12). O propósito da vinda de Jesus foi destruir a obras de Satanás ( 1Jo 3 :8). Deus deixou a autoridade Dele para aquele de se torna discípulo. Jesus delegou a seus discípulos a mesma autoridade que recebeu do Pai e nós somos os seus discípulos. Ele sabia que sua autoridade não poderia ser usurpada, ele apenas precisava assumi-la. No batismo de Jesus, Deus o chamou de filho amado e demonstrou seu prazer nesse ato. Reconheceu seu filho, sua autoridade. Jesus, por sua vez, sendo reconhecido como filho, assumiu essa autoridade.
O que tenho que fazer para exercer a autoridade que Deus me deu?
Entender. Entenda que quando Deus nos manda fazer algo Ele nos capacita (At 1:8). Jesus não fazia o que queria, mas o que o Pai mandava (Jo 20:21). O que desata a autoridade de Deus não é nossa vontade, mas a vontade Dele (Jo 3:30). Nós podemos fazer coisas maiores, mas a glória é Dele!
Receber. (Lc 10:19). Precisamos receber e reconhecer (Lc 4:18). Jesus reconheceu que Nele se cumpria aquela palavra e sabia quem era Ele em Deus. Jesus recebeu toda autoridade no céu e na terra (Mt 28:18) e transferiu a seus discípulos.
Praticar (At 3:6). Jesus não orava pelos enfermos, Ele apenas liberava uma palavra. Não é o que você tem, mas o que Deus e te transfere. O que precisamos e deixar nosso cântaro e colocar em pratica a autoridade do nome de Jesus.