EVANGELIZAR É UM ATO DE OBEDIÊNCIA E AMOR A DEUS
Por Fadi Faraj
Mateus 28.19,20
Evangelizar é um ato de obediência e amor a Deus, Deus nos chama para sermos representantes Dele aqui na terra (2 Coríntios 5.20). Desde a antiguidade, Deus se preocupava com a salvação do homem (Provérbios 24.11). Este versículo está no Antigo Testamento e serve para nós hoje. Esses versículos não foram escritos para ficar na história e muito menos para enfeitar a Bíblia. Foram escritos para serem obedecidos e através dessa obediência o nome do nosso Senhor Jesus ser propagado. Chegamos então à conclusão que o ato de não evangelizar é um ato de egoísmo profundo. Devemos evangelizar porque amamos o nosso próximo e não queremos vê-lo perdido eternamente (Atos 20.19,24). Muitos tentam evangelizar sem dar ao pecador a mínima orientação sobre a salvação e como obtê-la. Por isso não falam de pecado, de arrependimento e renúncia.
EVANGELIZAR É UM ATO DE OBEDIÊNCIA E AMOR A DEUS
Porque anunciar o evangelho e levar as pessoas ao genuíno e verdadeiro arrependimento:
- Para fazer o homem entender que o pecado faz a separação de Deus (Isaias 59.1,2): A condição de escravo do pecado, da natureza e consequência dessa escravidão tornou o homem cego (2 Coríntios 4.4), porém o amor de Deus e Sua providência em Jesus Cristo para salvação o leva a uma decisão. Isso só irá acontecer na vida do pecador se houver a sua obediência em levar o evangelho (1 Coríntios 9.16).
- Porque é um mandamento de Deus (Marcos 16.15,18):O Senhor nos ordenou pregar o Evangelho, pois Ele quer que a sua mensagem atinja a toda criatura (Marcos 16.15). Não existe um lugar em que o evangelho não possa ser anunciado. (Atos 17.30). Você foi convocado para ser testemunha do evangelho e testificar a sua salvação (Atos 1.8).
- Entender que pregar é um privilégio e responsabilidade (Marcos 16.20): Um dos maiores privilégios da vida cristã é anunciar o reino de Deus. Como cooperador do reino sua missão é levar o homem a confessar a Jesus como Senhor (Romanos 10.9,10). Esse privilégio acarreta na responsabilidade de não ser cobrado por Deus por minha negligência (Ezequiel 33.8). Quando lembramos da nossa situação sem Deus e do fim triste que nos estava reservado na eternidade, aumenta a nossa responsabilidade para empregarmos todos os nossos esforços, a fim de levarmos outras pessoas a Jesus (I Timóteo 2.4). Portanto, evangelizar é um ato de obediência e amor a Deus e a sua Palavra (João 9.4)