CONSOLIDAÇÃO
Por Fadi Faraj
João 15:16
Consolidação, você foi chamado para ganhar Almas (Mateus 4:19). Uma vez realizado esse propósito, seu novo discípulo precisará de um ambiente favorável para seu crescimento (Hebreus 6:1-3; 1 Pedro 2:2). A pergunta do seu consolidado é: Fui batizado, e agora. Começa aí um processo chamado de consolidação.
O processo de consolidação é o que fecha a porta dos fundos da igreja, onde, os novos convertidos saem e não voltam mais. É um processo para reter os frutos. Um novo cristão precisa ter suas necessidades básicas atendidas, caso contrário enfrentará dificuldades na fé e até mesmo morrer.
Quais os cuidados que você precisar ter para ser um bom consolidador:
1 – Cobertura Espiritual (Colossenses 1:13)
Depois do resgate e da multiplicação vem o cuidado. Se você acompanhar uma pessoa por um tempo suficiente para que receba segurança e experiências com Deus (Atos 14:28) e, portanto, podendo andar com suas próprias pernas, este jamais se afastará do Senhor.
2 – Amar a missão (João 15:13)
Ninguém pode consolidar com êxito se não decidiu amar sua missão. Amar a missão é amar vidas. Deus é o nosso maior exemplo de amor (João 3:16). Consolidar está acima de números e estatísticas. Consolidar é um ato de amor.
CONSOLIDAÇÃO
3 – Ensinar o que recebeu (Mateus 28:20)
Jesus deixou uma missão para todos os seus discípulos. Sabe qual foi? Fazer Discípulos. Isso não é uma questão de dom, mas de Missão. Todos têm essa missão dada por Jesus. Para uns essa missão é um fardo, para outros um privilégio (Atos 14:21).