VIVENDO A VIDA NO ESPÍRITO
Por Fadi Faraj
Vivendo a vida no espírito, para permanecermos firmes na fé (Efésios 6.13) é indispensável buscar, manter, viver e andar no Espírito Santo a cada dia.
O Espírito Santo é o Deus presente em nossas vidas (1 João 4.13).
Viver no Espírito nos leva a andar em uma plenitude de vida cristã, fato que gera como resultado natural a demonstração de atos ao qual chamamos de fruto (Gálatas 5.22,23).
A partir do momento em que demonstramos o que vivemos, passamos a comunicar a obra do Filho de Deus (Romanos 8.16). Essa é a principal evidência do Espírito Santo na vida do homem, trazer a vida de Cristo em seu coração (Efésios 2.1).
O que é viver e andar no Espírito:
1 – É manter viva a palavra do arrependimento (2 Pedro 3.9)
Quem promove o arrependimento é o Espírito Santo (João 3.5). Por isso seus frutos são inconfundíveis. Arrependimento e confissão são dois pré-requisitos necessários para que recebamos o poder do Espírito Santo em abundância.
2 – É ativar os dons (1 Coríntios 12.7).
O dom espiritual é a capacidade sobrenatural vinda de Deus, por intermédio do Espírito Santo, para a edificação dos santos. Por intermédio dele, segundo o Espírito, o crente fala, conhece e age sobrenaturalmente.
3 – É ser reconhecido como filho (Romanos 8.15).
O Espírito confirma em nossa vida essa filiação (Romanos 8.16). Uma vez filho, o Espírito se encarregará de convencê-lo a andar e viver como filho. (Gálatas 4.4,5).
Um filho legítimo tem os traços do pai que o gerou, e em Cristo recebemos essas características que obviamente não tem está relacionada ao físico, porque Deus é espírito. Essas características tornam-nos aptos para testemunhar aquilo que vivemos (1 João 2.15).
Veja também: