ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREEM
Por Fadi Faraj
Os sinais não estão nas mãos de satanás, ou seja, ele não é o dono dos sinais. Por mais que ele tente imitar, jamais chegará a um ato perfeito (Êxodo 7.12). Os sinais são um recurso de fé da parte de Deus que será evidente apenas na vida do crente (1 João 4.4).Uma pessoa cheia do Espírito Santo precisa manifestar os sinais (Atos 2.16,17), estes sinais seguirão aos que creem.
Uma vez tendo o Espírito Santo, o que é necessário viver para evidenciar estes sinais:
- A presença do Espírito Santo (Mateus 3.16).
Sua presença é marcada com o seu enchimento (Efésios 5.18). Um cristão que passou pelo novo nascimento (João 3.5) evidenciando como principal sinal a plenitude.
- A Fidelidade no Espírito Santo (Daniel 6.3).
A fidelidade é a fé em ação (Gálatas 5.22). O fruto do Espírito conhecido como fidelidade fala da persistência, firmeza de propósito, integridade e lealdade. O fundamento da fé é a fidelidade de Deus (Lamentações 3.23). Ao confiar nEle, agimos pela fé naquilo que fazemos, dizemos e cremos.
ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREEM
- Manter acesso a chama do Espírito Santo ( 1 Tessalonicenses 5.19).
O Espírito Santo se assemelha a uma chama acesa na vida do crente Qual foi a última vez que você teve uma experiência com o Espírito Santo (Juízes 16.20). A única coisa que pode manter vivo o Espírito Santo na vida de alguém é o clamor (Juízes 16.28).