ESTABELECENDO O REINO DE DEUS
Por Fadi Faraj
O propósito de Deus é simples, Ele quer manifestar a influência do céu aqui na terra, ou seja, estabelecer o Seu reino (Mateus 12.28). Deus quer povoar a terra com a cultura do céu, Ele quer trazer o céu para a terra. Deus nos chamou para sermos grandes e extraordinários. A vontade de Deus é que se manifeste na terra a influência do reino, pois o seu propósito é povoar a terra. Deus quer trazer o céu, o governo e a colonização dele para a terra.
Como trazer o Reino dos céus para a terra
1 – Recebendo as Estratégias (Mateus 12.29)
Colonizar a terra significa expandir o reino de Deus. Ninguém coloniza algo sem antes receber suas estratégias, e isso se inicia com o novo nascimento (João 3.3,5). O que acontece no céu deveria acontecer na terra, porém a colônia decidiu tornar-se independente. Como reconquistar esse reino? Rompendo sua estratégia de defesa e desarmando as áreas aonde há resistência.
2 – Estabelecendo o Domínio (Lucas 9.2)
Adão, o primeiro homem, perdeu o governo do reino e o domínio que ele tinha na terra. Adão perdeu o reino, mas não a religião (Oséias 6.7). A religião dita regras e normas para anular o governo de Deus. O reino te dá liberdade, o reino de Deus te direciona a proclamar liberdade aos cativos (Isaías 61.1). Jesus não veio ao mundo pregar uma religião, Ele veio a terra para anunciar o Seu Reino e a cultura da sua nação (Mateus 12.25). A igreja não pode se esquecer de que Jesus disse que deveríamos ser um para que assim o mundo pudesse reconhecê-lo (João 17.20,21)
ESTABELECENDO O REINO DE DEUS
3 – Desenvolvendo sua expansão (Marcos 16.15)
Jesus não veio estabelecer religião. Jesus veio para estabelecer o reino. Jesus veio para instituir o reino. Os verdadeiros cidadãos trazem o mundo de Deus. (João 17.18). Jesus disse para fazermos a diferença no mundo. Jesus falou para Deus não nos tirar do mundo, mas para sermos livres de satanás (João 17.15). O desenvolvimento vem através da palavra de poder (1 Coríntios 4.20). João batista pregou, arrependei-vos (Mateus 4.17).
Veja também: