CAMPO DE BATALHA
Por Fadi Faraj
Como entra no Campo de batalha e vencer a guerra, leia abaixo:
“Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. ” (1 Tm 6:12)
Campo de Guerra!
Campo de Batalha!
Paulo disse: Combate o bom combate da fé (1Tm.12)
BOM COMBATE DA FÉ!
Acreditam-se que não é necessários esforços para as conquistas espirituais. Não participam das batalhas para chegar aos seus objetivos. Mas, a Bíblia diz que nós temos que viver o bom combate. Tudo em nossas vidas é conquistado através de batalhas e perseverança. A luta não é contra alguém, ela é espiritual. A guerra não é física, mas sobrenatural.
As lutas que devemos lutar não é contra nenhum tipo de personalidades humana. Mas, contra principados e potestades. Contra o príncipe das trevas deste século.
Nós, sabemos quem é o inimigo. Sabemos com quem devemos lutar. Mesmo o diabo estando derrotado existe uma guerra que precisamos enfrentar.
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;” (2 Coríntios 10:4)
1- Sua luta não é contra carne e sangue:
Pare de olhar para as pessoas com olhos ruim, olhos de raiva ou vingança. Devemos ser um canal de Deus na vida das pessoas. Devemos olhar com compaixão e empatia para próximo.
O diabo já foi vencido, mas ele tem armas poderosas contra nós: mentira, desânimos, intimidação e acusação. Esse último é o que mais sofremos hoje em dia. As pessoas têm um dom de julgar e condenar o próximo. Ser humano já tem um olhar acusador de forma natural, isso não é certo. Podemos até nos enganar achando que estamos fazendo o certo, mas estamos sendo canal de maldade e não de benção. Cuidado!
Jesus é intercessor e nunca acusador.
Devemos combater o bom combate. Temos armas e poderosas em Deus. Devemos lutar com armas espirituais.
A fé já declara a vitória antes mesmo de começarmos.
Uma das estratégias de satanás para nos derrotar e nos tirar do campo da fé para o campo carnal, atingindo assim, nosso emocional. Nossa mente não tratada nem fortificada na fé nos leva a derrota. Satanás, quer plantar a malignidade no coração do homem. Para que isso não aconteça, devemos permanecer no terreno de Deus, no terreno da fé.
NÃO SAIA DO TERRENO DA FÉ!
Devemos permanecer no campo da fé, só lá conseguiremos a vitória.
Nossa determinação deve ser maior que a resistência dos inimigos.
A determinação em confiar na promessa, em uma declaração de fé, que derrotará os inimigos.
O segredo é persevera até o fim! Nunca vá a uma luta, guerra ou desafie um gingante de boca fechada. A autoridade está no clamor e nas orações.
Lembre-se das vitórias já conquistadas.
A fé não se cala. Não se cale diante das más línguas, nem das setas malignas.
Seja perseverante! Fale com autoridade!
“Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. ” (Sl 18:6) “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” (Sl. 34:4)
Jamais feche a boca!
Clame ao Senhor
Persevere!
A vitória é sua!
Amém!
Veja também: