O PODER DA INTERCESSÃO NA ADORAÇÃO
Por Fadi Faraj
João 4:23
O poder da intercessão na adoração. O adorador é um intercessor por excelência, sua missão é trazer do Céu as bênçãos que alterarão as circunstâncias contrárias aos propósitos de Deus na vida dos homens. Essa missão só pode ser exercida por quem amor e visão (I Samuel 2:25).
Um adorador que intercede
Características de um adorador que intercede:
1 – Põe-se no lugar (I Samuel 1:3)
Elcana não era levita e nem sacerdote, porém se colocou diante de Deus intercedendo por uma causa: A esterilidade de Ana (I Samuel 1:5).
Um adorador coloca-se entre o adorado e seu alvo de intercessão (I Timóteo 2:5).
2 – Intercede com propósito (I Samuel 1:11)
Ana na sua adoração intercedia com palavras corretas (Efésios 6:18). O que propusera em sua intercessão não era para satisfazer sua necessidade. Sua intercessão foi movida selada por um voto e movida por um propósito, a esse Deus responde (I Samuel 1:19-20).
O adorador é um intercessor por excelência
3 – Assume o compromisso da sua intercessão (I Samuel 1:26-28)
A resposta do voto é o compromisso. Diante da resposta Ana cumpriu o que propôs (I Samuel 2:11). Deus podia responder essa oração porque sabia da sua motivação (Tiago 4:3).
4 – Nunca cessa sua intercessão (Romanos 8:26)
Jesus é o nosso modelo. Ele está a destra de Deus, no meio dos louvores, mesmo assim não deixou sua missão iniciada na terra: Um adorador que intercede (Romanos 8:34).
Veja também:
UNÇÃO REAL – O QUE A UNÇÃO REAL FAZ EM SUA VIDA:
ULTRAPASSANDO OS LIMITES PARA VIVER O NOVO DE DEUS
ULTRAPASSANDO LIMITES PELA FÉ
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA JÁ ESTÁ PREPARADO