Igreja de Jesus Cristo é sustentada por três poderes
Por Fadi Faraj
Igreja de Jesus Cristo é sustentada por três poderes, são eles:
O PODER DA ORAÇÃO
Não orar é pecado (I Samuel 12.23) – Diante das ameaças que sofriam por parte daqueles que crucificaram Jesus, os discípulos que constituíam a Igreja não fugiram, não revidaram, não contrataram um advogado para defender seus direitos, não murmuraram, não adaptaram o Evangelho ao sistema, mas sim, oraram ao Senhor.
Quando a Igreja orou, o lugar onde estavam assentados tremeu. A oração produz manifestações sobrenaturais.
(Atos 12.5) – Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
(Atos 16.25) – E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
(Atos 16.26) – E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
O PODER DO ESPÍRITO SANTO
Renova as forças físicas e espirituais – se não fosse Ele a Igreja não teria subsistido. Consola nas aflições e com sua presença divina concede coragem e ousadia; Santifica a Igreja vivificando a Palavra na mente e coração – a Palavra surte efeito através do Espírito Santo. O Espírito Santo é o guia na verdade (João 16.13) e aquele que capacita para pregar o Evangelho (Atos 1.8).
O PODER DA PALAVRA
Através da Palavra de Deus a Igreja é purificada (João 15.3) a Igreja tem seu caminho iluminado (Salmos 119.105) e a Igreja é preparada e fortalecida para enfrentar o mundo e combater o inimigo (Efésios 6.17).
Veja também: