GRANDES COISAS DEUS FAZ POR NÓS
Por Fadi Faraj
A coisa mais natural na vida é se alegrar, cantar e adorar a Deus, reconhecendo que só Ele é capaz de fazer grandes coisas em nossas vidas (Salmo 145.3). Como é importante reconhecer o quanto Deus já fez em nossa história. Alguns passam por mais dificuldades, outros por menos, mas, sobre todos, indistintamente, Deus faz brilhar o sol e cair a chuva (Salmos 30.5). Deus nos conhece muito bem e sabe de tudo que nos acontece e de tudo que necessitamos, todavia, Ele só espera que cada um de nós o busque e coloque em suas mãos a nossa vida (Jeremias 29.13,14). Em que momento devemos reconhecer as grandes coisas de Deus em nós?
1 – Nos momentos de maior dificuldade: (Salmos 126.1)
Deus se manifestou ao seu povo num tempo de grande dificuldade. Era um tempo de retorno de um período de escravidão. O canto no momento de dificuldade expressa a confiança que temos em Deus (Salmo 125.1). Em tempo algum deixe de adorar e engrandecer ao Senhor por seus grandes feitos. (I Tessalonicenses 5.18).
2 – Nos momentos de grande alegria: (Filipenses 4.4)
A alegria é um maravilhoso presente de Deus. A alegria é característica do céu e se tem alguém com motivo para se alegrar, esse é o cristão (Salmos 95.1). Sua alegria não é condicionada ao que vive, mas ao que Deus é para você (Filipenses 4.6,7). O nosso problema é que buscamos muito pouco a alegria, contentamo-nos com poucas coisas, quando Deus nos criou e salvou para termos a maior das alegrias: Ele mesmo (Isaias 35.2).
3 – Nos momentos de suprimento do alto: (Salmos 40.5)
Nós queremos a promessa, nos lembramos da promessa, falamos da promessa, mas nos esquecemos de que antes da promessa existe uma condição: a obediência a Deus que nos dá garantias de que deseja suprir nossas necessidades (Filipenses 4.19). O mesmo Deus que te supre do alto quer sentir o aroma da oferta agradável, resultado do seu reconhecimento das grandes coisas que Ele fez por você (Salmos 35.27).