DITADURA INSTITUCIONAL
Por Fadi Faraj
Ditadura institucional, ministra, Rosa Weber determina que o presidente Bolsonaro se explique sobre perdão a Daniel Silveira. O Parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas recebeu graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro, garantido pela constituição, a ministra deu 10 dias para o presidente Jair Bolsonaro explicar o perdão presidencial. Isso só mostra que estamos em tempos difíceis. Tempos em que não se respeita mais a autonomia de poderes, nem mesmo a constituição federal.
Daniel Silveira foi condenado, pelo Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes votou pela aplicação de pena de oito anos e nove meses de reclusão, inicialmente, em regime fechado para o réu. Ele foi acompanhado integralmente pela maioria dos magistrados.
Um dia depois, o presidente Bolsonaro anunciou o perdão aos crimes do deputado Daniel Silveira. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
A cada dia vemos absurdos como este, especialista se preocupando com a liberdade de expressão nas redes sociais, cada vez mais observamos os nossos direitos, liberdade e instituições sendo sequestrados por interesses desconhecidos, pois quando as pessoas estão agindo de acordo a Constituição está sendo ilegal, estamos vendendo em um sistema ditatorial. Uma verdadeira opressão sobre pessoas que creem em valores, família, pátria e liberdade de expressão.
Que o Senhor nos ajude a vencer essa opressão, continuamos lutando pelo Brasil.
Não nos calaremos diante de uma ditadura institucional!
Um país de valores está com o presidente.
Que Deus abençoe o Brasil!
Amém!
Veja também: