Cristão na Política
Por Fadi Faraj
Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder!
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do cristão se posicionar na política. Por muitos anos, foi divulgado o pensamento de que cristianismo e política não poderiam caminhar juntos. Mas por que? Porque a grande verdade, é que essa é uma estratégia para invalidar o seu voto, legítimo pela constituição.
A Constituição Federal (CF) de 1988 assegura aos cidadãos o exercício de voto, sendo ele direto, secreto e com o mesmo valor para todos.
Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Se você é a favor da vida, da família, da ética e da moral, não compactue com candidatos que “flertam” com marxismo cultural, com a destruição de valores e a instauração da ideologia de gênero.
Doutrina nas escolas
A doutrinação político-ideológica começa a se instaurar nas escolas com o objetivo de que seu filho, ainda pequeno, normalize processos que não são naturais. Dessa forma, o sistema o condicionará cada vez mais na busca de uma auto aceitação e pseudo liberdade pois isso o aprisiona em mentiras.
Você sabia, por exemplo, que o Ministério da Educação (MEC), em 2017, retirou do documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), termos como que fazem menção a gênero e orientação sexual? Ou seja, professores não podem ensinar aos seus filhos temas que pertencem a você, responsável, ensinar.
Importância da Informação
Além do voto, que é uma grande ferramenta de transformação social, outra maneira do cristão se engajar com a política é decidir buscar informação selecionada, clara e verídica sobre o tema.
Não basta se informar apenas pela grande mídia, que em determinadas situações oferecem notícias tendenciosas. É preciso estudar sobre a história do Brasil e como os governos influenciaram na economia, na educação, na formação cultural da nossa sociedade.
Tempo de mudança
Durante anos o Brasil foi extorquido por políticos corruptos que usam da falta de informação, do esquecimento e da alienação para conduzir pessoas contrárias aos seus ideais a se calarem.
Como pai, avô e cristão, eu me sinto no dever de lutar por essa causa! Cristão tem que se envolver com a política sim pois é um mandamento da bíblia, que diz: “Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os perversos estão no poder, o povo geme.” (Provérbios 29.2)
Veja também: