EU NASCI PRA TE ADORAR
Por Fadi Faraj
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.
São estes os adoradores que o Pai procura.(João 4:23)
Eu nasci para Te adorar, adoração é fruto do nosso relacionamento com Deus. À medida que conhecemos ao Senhor, ou seja, temos a revelação de quem Ele é, respondemos em gratidão, louvor e adoração. Nascemos para reconhecermos que somos filhos e ama-lo e, por conseguinte, a esse nascimento, por decisão, passamos a adorá-lo. A adoração é simplesmente uma resposta natural ao amor de Deus derramado sobre nós. Nascemos para o louvor da sua glória (Efésios 1:14). Por isso a adoração é a expressão dessa gratidão (Efésios 1:6-7).
A adoração faz o adorador reconhecer
1 – Que é Filho: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12)
“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;”
(Efésios 1:5-11)
Você não é mais bastardo (Deuteronômio 32:2). Um adorador atrai os olhos do seu Pai mesmo não se achando digno de ser chamado de filho (Lucas 15:17).
2 – O Amor de Deus (Salmos 18:1)
Jesus externou o seu incondicional amor ao Pai através de uma vida de obediência. Em contra partida o amor do Pai enriqueceu sua vida de adoração (João 4:34). A Adoração é uma resposta dada ao constante amor de Deus por nós.
3 – A adoração congregacional (Efésios 5:19; Colossenses 3:16)
Um adorador reconhece o valor da sua oferta de amor. Tanto que ao entrar na casa do Pai expressa sua adoração com gratidão (Salmos 100:4). Quem está distante da casa, mesmo sendo chamado de filho se incomoda com a adoração congregacional (Lucas 17:25).